Criaturas: Kobolds

Postado por Arcanios no dia

Kobolds

Pra mostrar o quão versátil o sistema 3D&T pode ser, O Ranger Macabro criou várias pequenas séries abordando um mesmo tema de várias maneiras diferentes. Este artigo mostra a opção de jogar como um kobold através da seguinte Vantagem Única:
Kobolds
Kobolds são criaturas humanóides, assemelhadas a cães, apesar de serem répteis. Caminham eretos, sendo capazes de portar armas (o que os leva a roubar na maioria das vezes). Possuem no máximo sessenta centímetros de altura, e raramente pesam mais do que vinte quilos.
A maioria vive em pequenas comunidades (que a maioria das raças consideram como infestações) e nunca se aventura muito longe da miserável sociedade que os mantém. Mas alguns poucos acabam afeiçoando-se a outros grupos e resolvem seguir com eles atrás de aventuras. São famosos por sua praticamente inesgotável capacidade de criar e envolver-se em confusão.
Tipo: Humanóide
Custo: 0 ponto
Habilidade Noturna: Kobolds são criaturas ágeis, de hábitos noturnos. Recebem Infravisão (de Sentidos Especiais) e um bônus de +1 em Habilidade (ou +2 quando agem à noite ou em ambientes com baixa luminosidade).
Criatura Diminuta: Armas e armaduras feitas para pessoas não servem muito bem para Kobolds, que devem adaptar qualquer coisa para seu tamanho e força. De qualquer forma, mesmo que pudessem, eles não conseguem entender muito bem para que servem as ferramentas de outras raças. Além disso, são feios, atarracados de olhos e presas amarelados. Todos possuem as desvantagens Inculto, Modelo Especial e Monstruoso.
Duros na Queda: a seleção natural bate pesado nos Kobolds. Apenas os mais fortes dentre estes diminutos sobrevive até chegar a idade adulta. Além disso, sempre que se envolverem em alguma situação que pode lhes provocar a morte, devem fazer um teste de Armadura. Se bem sucedidos, escapam milagrosamente sem nenhum ferimento ou dano além de pelos chamuscados, roupas destruídas ou qualquer outro efeito menor.